quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Queimou dinheiro para Sobreviver


Alpinista queimou dinheiro para sobreviver na neve


Um alpinista de 66 anos sobreviveu a uma tempestade de neve queimando notas de cinco dólares e pensando na mulher e em sauna.

Yong Chun Kim perdeu-se durante uma tempestade de neve no Parque Nacional de Mount Rainer, no estado norte-americano de Washington, quando guiava um grupo 16 pessoas nos trilhos de montanha.
Para se proteger das rajadas de vento e de neve a 80 quilómetros por hora e das temperaturas negativas, escondeu-se debaixo de árvores, onde cavou um túnel na neve. Queimou notas de cinco dólares, pensou na mulher e em sauna para tentar manter-se quente.
Um par de meias e um cachecol também arderam no pequeno buraco na neve. Além disso, tentou dormir pouco e manter-se em movimento, para evitar uma hipotermia.
Cerca de 90 pessoas participaram na operação de resgate, precisamente na mesma área onde, no mês passado, acabou por ser encontrado um alpinista já sem vida. Desta vez, as buscas terminaram com êxito.
"Ele é um sobrevivente. É de aço. Tem 66 anos e acabou de vencer o cancro", disse o filho de Yong Chun Kim ao jornal "The Seattle Times".

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!