Anúncio banido por beleza Irreal
Neste anúncio, Rachel Weisz, actriz de Hollywood de 41 anos, parece-se mais com uma jovem de 20. A sua imagem foi de tal forma manipulada digitalmente que sugere uma beleza irreal, facto que fez com que a 'Advertising Standards Authority' (ASA) anunciasse hoje que a publicidade da L'óreal Rivatalift Repair 10 seria definitivamente banida.
A actriz britânica não é a primeira a ser alvo de uma polémica que induz a benefícios enganadores de um determinado produto de beleza. E a verdade é que a situação se tem repetido com a L'óreal.
Uma publicidade de um óleo anti-idade tinha, em 2009, sido igualmente banida e outras campanhas com Julia Roberts, Christy Turlington e Beyoncé, no ano passado, também.
Jo Swinson, co-fundadora da campanha 'Body Confidence', defende que "a indústria publicitária tem de parar de transmitir imagens desonestas, e que deve apelar à diversidade. Há estudos que revelam que as pessoas esperam mais autencidade das marcas".
A L'óreal admitiu ter 'mexido' na imagem e respondeu dizendo que "o anúncio procurou realçar o melhor da beleza de Rachel Weisz e todos os esforços foram orientados nesse sentido. A fotografia foi tirada num ambiente com muita luz, para reduzir as imperfeições. O trabalho resultou apenas da necessidade de tornar a sua beleza mais suave e evidente".
in Sábado
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!