quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fez 2 milhões aos 21 e perdeu aos 22


Fez 2 milhões aos 21 e perdeu tudo aos 22

Tinha 18 anos e ainda andava no liceu quando um dos websites que criou, o MySpaceSupport.com, começou a dar lucro. Depois de muito o promover, de chatear os amigos para o utilizarem e falarem nele a outros amigos, o site foi subindo nos rankings de pesquisa do Google. Depois, foi contactado pela Yahoo para fazer publicidade no site. Doze horas depois, tinha ganho 1800 euros. Não parou por aí.

De um dia para o outro, Andrew deixou de ser Thompson, adoptou o apelido Fashion e largou a escola. O site, onde os utilizadores do MySpace podiam descarregar ferramentas para construírem as suas próprias páginas na comunidade on-line, estava a render-lhe muito dinheiro. Em 2005, recebia, em média, 100 mil dólares por mês - quase 76 mil euros.
Mudou-se para Los Angeles. Comprou uma casa e gastou mais de 60 mil euros para a remodelar a seu gosto. Comprou carros. Uns sete. Para si e para os amigos. Fartou-se de viajar - Londres, Florida, Havai -; ia regularmente a Las Vegas jogar póquer; enchia a namorada de presentes caros; estourava dinheiro em quilos de roupa, e era dos primeiros a comprar cada gadget que aparecia no mercado. 

Depois destruiu um carro. E um amigo espatifou outro. Pagou os estragos. Saía muito, mas também continuava a entrar muito dinheiro. Perdeu uma pequena fortuna no jogo. Um amigo roubou-lhe 5 mil dólares (menos de 4 mil euros). Cortou relações. Com ele e com outros quatro, que também o "apunhalaram pelas costas". Nunca mais os ajudou. Continuava a ter muito dinheiro. Aos 21, tinha uma fortuna avaliada em 2,5 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de euros). 

in Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!