Candidato socialista francês atacado com farinha
Uma mulher atirou farinha, esta quarta-feira, ao candidato socialista às eleições presidenciais francesas de Abril-Maio, François Hollande, quando pronunciava um discurso, em Paris, a favor de uma "verdadeira mudança de orientação" em matéria de habitação.
O incidente ocorreu quando o favorito das sondagens para as presidenciais tinha acabado de fazer o seu discurso e preparava-se para assinar o "contrato social" redigido pela Fundação Abbé Pierre, no qual é exigida "uma verdadeira mudança de orientação das políticas de habitação".
Uma mulher aproximou-se dele e lançou-lhe farinha. De imediato, a mulher foi retirada do local, enquanto era assobiada.
Os motivos do seu acto não pareciam claros de imediato, com a mulher a dizer-se "absolutamente sem recursos, porque a lei já não é aplicada", numa entrevista para a cadeia televisiva francesa BFMTV.
Interrogado, de seguida, pela imprensa, François Hollande afirmou não "ter visto grande coisa", e considerou o incidente como o acto de "uma pessoa irresponsável".
"Ela tentou usar o encontro para outros fins", juntou, antes de desdramatizar: "O principal foi ter passado a minha mensagem sobre a habitação e ter sido muito bem acolhido por esta fundação".
Questionado sobre um eventual reforço do seu dispositivo de segurança, o candidato socialista indicou: "Não, não quero. Assumo os riscos que um candidato deve enfrentar. São os riscos da profissão".
in JN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!