quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sexo promove Língua


Vídeos de sexo a promover língua basca causam polémica


A Fundação Leizaola fez uma conjunto de vídeos de cariz sexual para ajudar a promover o uso da língua basca. As imagens publicadas no YouTube estão a levantar um coro de críticas, que põem em dúvida o bom gosto da campanha, até porque a fundação é financiada por dinheiros públicos. 

Num dos vídeos da campanha, dois homens e uma mulher semi-despidos conversam em basco para demonstrar os vários usos que a língua pode ter, incluindo no âmbito de relações sexuais.
De acordo com uma primeira declaração do presidente da fundação que promove a cultura basca, "trata-se simplesmente de forma de mostrar aos jovens que o basco não serve apenas para passar nos exames", mas também noutros contextos "relacionados com o ócio", revela o "Diario Vasco".
O mesmo jornal sublinha uma mudança de posição da Fundação Leizaola. Um dos vídeos já foi retirado do YouTube e o presidente publicou uma nota em que considerava os vídeos como contrários ao "espírito e linha de pensamento" deles.
Num comunicado no site da fundação, afirma-se que as imagens foram colocadas no YouTube por pessoas alheias à instituição e destinavam-se apenas a ser visionadas para aprovação.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!