sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Defensora morreu a dar à luz em Casa


Defensora dos partos em casa morreu ao dar à luz


Caroline Lovell teve uma paragem cardíaca enquanto dava à luz a filha, Zahra, em casa, em Melbourne, na Austrália. A morte reacendeu o debate sobre os partos naturais em casa.

A australiana defensora dos partos em casa, Caroline Lovell, morreu ao dar à luz a filha. Tinha 36 anos e morreu devido a complicações cardíacas que surgiram durante o parto em casa, da sua segunda filha.
Ainda foi conduzida a um hospital, mas já nada foi possível fazer por Caroline Lovell, activista que lutou pela liberdade das mulheres para escolherem o local do nascimento dos filhos.
Lovell tinha assegurado todos os preparativos para que o parto decorresse de forma normal em casa. Teria corrido normalmente, se o coração de Caroline não tivesse parado durante o trabalho de parto.
Os médicos foram chamados a casa, mas quando chegaram o estado de Caroline Lovell era já "muito grave", escreve o "Daily Mail".
Segundo uma das parteiras que assistiu ao parto, uma hemorragia terá estado na origem das complicações. As causas da morte de Caroline Lovell estão a ser investigadas pelas autoridades.

in JN

1 comentário:

  1. Espero que isto seja uma mensagem para as pessoas perceberem que esta ideia é uma parvoíce!

    ResponderEliminar

Obrigado pelas SUAS palavras!