sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Estagiária injectou café com leite em idosa


Estagiária injectou café com leite em idosa

A estudante de enfermagem, de 23 anos, afirmou que tinha apenas três dias de estágio quando injetou café com leite na veia de uma idosa, que morreu em segui
da. As informações são da Polícia Civil, com base no depoimento da jovem na Delegacia de São João de Meriti (64ª DP), na tarde desta quarta-feira (17). Ela também disse que a técnica de enfermagem responsável pela supervisão não acompanhou o procedimento. A estagiária estava apenas na companhia de outra aluna.

Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, morreu no Posto de Atendimento Médico de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no último domingo (14).

Ainda segundo a polícia, a estagiária diz ter recebido a ordem de uma técnica de enfermagem para administrar duas seringas de café com leite.

Filha lamenta falta de supervisão médica

O corpo de Palmerina Pires foi enterrado na última terça-feira (16), no cemitério de Vila Rosalio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com a filha, Loreni Ribeiro Pedrosa, de 46 anos, o erro que levou à morte da mãe poderia ter sido evitado se o atendimento à paciente estivesse sob a supervisão de um médico.

— Apareceram duas meninas e começaram a fazer tudo. Parecia que sabiam fazer. Injetaram várias seringas e minha mãe começou a se movimentar de um lado para o outro. Percebi que algo errado estava acontecendo e quando vi que estavam colocando [a bebida] no local errado fiquei desesperada. Saí correndo para pedir ajuda. Se tivesse um médico lá, isso não teria acontecido. O pior de tudo foi que eu vi matarem minha mãe.

in Sobral24horas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!