segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Proibido sorrir nas fotografias da carta de condução


Proibido sorrir nas fotografias da carta de condução

Não é novidade que os governantes norte-americanos têm uma tendência a criarem leis meio estranhas. Desde banir os biquínis fio-dental até multar quem vomita em táxis, as esquisitices legais acontecem em vários lugares do país. E, dessa vez, Nova Jersey foi o estado a querer uma norma bizarra para chamar 
de sua: está proibido sorrir na foto da carteira de motorista.

De acordo com a Comissão de Veículos Motorizados estadual, sorrisos distorcem o rosto, o que torna mais difícil o trabalho dos softwares de reconhecimento facial. A principal função deste tipo de programa é a identificação de suspeitos ou pessoas que tenham ficha policial. Antes mesmo da suspensão, já havia uma postura de reprimir quem fizesse expressões exageradas no momento da fotografia.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Quinnipiac aponta insatisfação da população. Seis entre dez eleitores consideram a proibição uma má ideia. Em entrevista ao canal de televisão ABC News, a porta-voz da comissão, Elyse Coffey, defendeu a medida. Segundo ela, para que não sejam prejudicados, basta que os retratados "não sorriam como se tivessem ganhado milhões de dólares na loteria."

in Pop

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!