terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cadela vai buscar comida para outros animais


Cadela vai buscar comida para outros animais 

Num ferro velho da cidade brasileira de São Carlos, no estado de São Paulo, repousa um exemplo de solidariedade. A cadela 'Lilica' divide o espaço com um cão, um gato, um galo, uma galinha e até uma mula. Todas as noites estes animais têm jantar garantido... que 'Lilica' entrega.
Segundo uma reportagem da TV Globo, a cadela cumpre todos os dias uma ‘missão’. O destino é a casa da professora Lúcia Helena de Souza, que cria 13 cães e 30 gatos, todos resgatados da rua. Após servir jantar aos seus animais, prepara uma ‘marmita’ para 'Lilica'.
“Percebi que ela comia e ficava sempre a olhar para os restos que ficavam num saco. Foi quando uma vizinha me disse que tinha a sensação de que a cadela queria levar os restos da comida que passei a preparar-lhe um saco com os restos para ela levar”, contou a professora ao repórter.
Além de solidária, a cadela é pontual, já que o ‘encontro’ ocorre sempre às 21h30. Depois de matar a fome, 'Lilica' pega no saco com a comida, que a professora separa, e regressa ao ferro velho.
São dois quilómetros que esta cadela tem de percorrer todas as noites, ao longo de uma estrada com muito movimento, até chegar com o jantar dos outros animais.
Neile Vânia Antonio, que encontrou 'Lilica' abandonada junto ao ferro velho, fica responsável de abrir o saco para os restantes animais comerem. A história repete-se todos os dias desde há três anos.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!