Cansado de ser gozado, município de Fucking quer mudar de nome
O vilarejo austríaco de Fucking (palavrão em inglês) quer mudar de nome por causa do significado que o nome tem em inglês. Os moradores dizem não aguentar mais o roubo de placas com indicação do nome da vila e as brincadeiras feitas com o município de cerca de 150 habitantes.
A localidade é conhecida como “Fucking” desde pelo menos o ano 1070, e o seu nome deriva de um personagem do século VI chamado Focko. “Ing” é um antigo sufixo germânico que significa “gente”, portanto, Fucking, neste caso, significa “lugar da gente de Focko”.
Mas, a localidade de Fucking deve realizar um debate para decidir se troca de nome. A decisão foi tomada após uma solicitação de um morador, que diz estar irritado com a conotação que tem o nome ao ser traduzido para o inglês, segundo o jornal espanhol “La Vanguardía”.
Esta não é a primeira vez que a mudança de nome é discutida em Fucking. Há alguns anos, essa questão foi submetida a uma consulta pública, mas os moradores decidiram, por maioria, manter a denominação.
in Arco da Velha


Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!