Carros vermelhos são o alvo favorito dos pássaros na hora do cocó
Tem um carro vermelho? É bem provável que você já tenha sofrido com cocó de passarinho no vidro ou na chapa do seu veículo. Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela revenda online britânica Halfords, os bichinhos preferem a cor vermelha na hora de defecar.
Foram analisados mais de 1.100 carros nas regiões de Brighton, Glasgow, Leeds, Manchester e Bristol, na Inglatera, e chegou-se à conclusão de que os carros vermelhos são os alvos favoritos dos passarinhos, tendo 18% deles sido “carimbados” durante a pesquisa. Em segundo lugar ficaram os carros azuis, com 14%, e os carros verdes foram os mais sortudos, sendo que só 1% deles sofreu com as fezes de passarinho.
O mais curioso, no entanto, foi saber como os donos desses carros lidam com o problema. Segundo a Halfords, apenas 17% dos motoristas afirmou limpar o cocó assim que visse o estrago, enquanto que 55% deixam para a próxima visita à lavagem automática. O problema em deixar para depois é que as fezes do animal são alcalinas, o que pode danificar a pintura de forma profunda, resultando em centenas de euros gastos depois para repará-la.
Por que escolhem eles o vermelho?
Sendo uma revenda online de veículos, a Halfords não tinha como nem por que investigar o motivo pelo qual os pássaros preferem os carros vermelhos para defecar. Para alguns donos de veículos, entrevistados durante a pesquisa, a escolha poderia ter a ver com a sensação de perigo representada pelo vermelho ou pelo reflexo claro que o pássaro teria de si mesmo na chapa.
No entanto, segundo um porta-voz da British Trust of Ornithology, instituição que estuda pássaros, a cor do veículo nada tem a ver com o fato de os pássaros defecarem sobre ele. “Nós sabemos que os pássaros podem ser atraídos por certas cores, mas defecar sobre eles provavelmente tem mais a ver com o lugar em que se estaciona; se parar perto de um ninho de pássaros, as probabilidades de ter mais fezes no seu veículo são maiores”, afirmou ao IOL Motoring.
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!