segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Italiano de 13 anos percorre Europa de Mercedes


Italiano de 13 anos percorre Europa de Mercedes

Um rapaz de 13 anos fugiu da sua família adotiva na Itália e viajou cerca de 1.000 quilómetros pela Europa para chegar à Polónia, o seu país de origem, até ser preso na Alemanha.
A informação é avançada pela agência France Presse, que cita fontes policiais.
O adolescente viajou ao volante do carro de marca Mercedes do pai e, através de autoestradas, conseguiu atravessar duas fronteiras durante uma jornada de dois dias que o levou do Norte da Itália para a Alemanha, através da Áustria.
"Ele parece um garoto de 16 anos, mas ainda assim ... Foi capaz de passar duas fronteiras. É simplesmente incrível!", disse à France Presse Eleonara Spadat, chefe da guarda de Montebelluna, no Norte da Itália, de onde o fugitivo jovem desapareceu.
Pouco antes de partir na quinta-feira de Itália, com apenas 200 euros e o passaporte nos bolsos, o rapaz tinha tido uma briga com os pais que lhe tinham confiscado o telemóvel porque tinha gasto mais do que o consentido.
Os pais terão percebido que o filho ia tentar ir para a Polónia e contactaram a polícia italiana. O rapaz queria conhecer a sua irmã biológica.
O rapaz foi encontrado pela polícia alemã a 200 quilómetros da fronteira com a Polónia. O retorno a Itália deverá acontecer no domingo.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!