terça-feira, 23 de abril de 2013

Aplicação para smartphones ajuda islandeses a evitar incesto


Aplicação para smartphones ajuda islandeses a evitar incesto


Islendiga-App
A Islândia é um país onde vivem 320.000 pessoas e, por força disso, a maioria é familiar chegado. Beijar um primo(a) sem saber é uma possibilidade muito elevada.

Ora a tecnologia vem ajudar. Uma aplicação para smartphone (Android)  está a ajudar os islandeses a evitar o incesto acidental. A aplicação permite aos utilizadores juntar os seus telemoveis e emitir um alarme de advertência se as pessoas tem um vínculo próximo.
Algumas pessoas acham a aplicação uma solução necessária para fazer face a uma forma de vergonha social muito islandesa.
“A uma grande parte de nós já aconteceu ir a uma reunião familiar e encontrar uma rapariga com a qual já havíamos saído há algum tempo atrás”, disse Einar Magnusson, disenhador gráfico de Reikiavik, a capital de Islândia.
“Não é uma sensação agradável quando damos conta que afinal a rapariga é nossa prima em segundo grau. As pessoas podem pensar que é engraçado, mas a aplicação é muito importante”.
A aplicação chama-se Islendiga-App  (Aplicação para Islandeses), foi criada por 3 estudantes e é uma ideia que talvez só seja possível na Islândia, onde a maioria população partilha ascendência de um grupo de vikingos que se instalaram no século IX. Usa uma base de dados na internet que contém os detalhes genealógicos de quase toda a população.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!