domingo, 28 de abril de 2013

Menina de 4 anos tratada por causa de vício por iPad


Menina de 4 anos tratada  por causa de vício por iPad


ciança ipad
Uma menina de 4 anos, moradora da região sudeste do Reino Unido, tornou-se uma das pacientes mais jovens a ser tratada no país contra o vício em usar o iPad. Segundo informações do “Daily Mail”, a garota está a fazer tratamento psiquiátrico numa clínica na capital do país.

A criança, cuja identidade não foi revelada, usa o tablet da Apple desde os três anos de idade. De acordo com os médicos, o vício é ligado aos jogos existentes no tablet — a menina apresenta sintomas de abstinência quando o aparelho lhe é tirado.
Richard Graham, da clínica Capio Nightingale, em Londres, é um dos psiquiatras que trata do caso, afirma que muitos outros casos envolvendo crianças viciadas em tablets estão a ocorrer no país. A recomendação do psiquiatra aos pais da menina foi a de que eles tratassem do problema antes que ela chegasse aos 11 anos de idade – o vício poderia ser tão grave que ela necessitaria de internação.
Os sintomas do vício em tablets em crianças, segundo Graham, podem ser observados quando o aparelho lhes é tirado, fazendo-as reagir com birras e comportamento incontrolável.
Outros pacientes viciados em tablets tratados por ele recebem aconselhamento online e via Facebook. O valor cobrado para a “desintoxicação tecnológica” é de 16 mil libras (cerca de 19.000€).
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!