terça-feira, 30 de abril de 2013

Auscultadores selecionam músicas consoante o estado de espírito


Auscultadores selecionam músicas consoante o estado de espírito


mico-headphones
O Mico é uma invenção que faz uso de novas ideias que têm surgido na área da neurociência. Estes auscultadores futuristas permitem analisar a mente do utilizador e selecionar as músicas consoante o estado de espírito actual.

A Neurowear é uma empresa focada em robótica e os seus produtos são próteses para animais que se movem de acordo com a vontade do utilizador. Mas mais recentemente a Neurowear apresentou os auscultadores Mico que selecionam a música consoante a vontade inconsciente do utilizador
Acabou-se a tarefa de criar listas no iTunes, Pandora ou Soptify para tentar obter a linha de satisfação que nos irá guiar ao longo do dia. Os auscultadores Mico têm a capacidade de fazer uma análise do nosso cérebro (através de um eletroencefalograma) e utilizar padrões conhecidos de comportamento para saber o que estamos a sentir num determinado momento.
Depois o Mico liga-se ao iPhone e pede para tocar uma música de uma determinada área. Mas existem algumas questões à volta deste produto no mínimo futurista…
O que acontece se estivermos deprimidos? Será que vamos ouvir música que ainda nos torne mais deprimidos?
O que acontece se estamos a fazer exercício, será que vamos ouvir música que nos vai fazer puxar o corpo ao limite?

Os seus autores dizem que é possível configurar o Mico de modo a controlar qual o sentimento que queremos estimular quando determinada atitude é detectada. Funciona um pouco como um equalizador de sentimentos
O Mico estará à venda ainda este ano.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!