Kuwait usa exames clínicos no aeroporto para impedir a entrada de gays
O Kuwait e outros estados do golfo Pérsico poderiam estar realizando testes médicos em aeroportos, na tentativa de “detectar” os homossexuais que tentam entrar nos Estados do Golfo.
A informação foi revelada pelo responsável da saúde publica no Kuwait, Yousouf Mindkar, em entrevista a um jornal árabe. Ele não entrou em detalhes sobre os tipos de exames médicos que seriam impostos aos estrangeiros que têm intenção de imigrar para esses países.
Segundo Mindkar, o país esta trabalhando no projeto e que um “teste homossexual” deve ser incluído à bateria de exames que toda pessoa é obrigada a fazer quando chega nos países do Golfo com um pedido de visto de permanência.
Além do Kuwait, a medida valeria também para os Emirados Árabes Unidos, Catar, Omã, Bahrein e Arábia Saudita. Atualmente em 86 países (a maioria muçulmanos), a condição de homossexual é crime e punido com prisão. Na Arábia Saudita, Irã e Iêmen os homossexuais podem ser condenados à pena de morte.
De acordo com o “jornal Arabian Business” as monarquias do Golfo querem também fazer o teste com os turistas e para isso o Kuwait estaria trabalhando em um projeto de “scanner de olhos” para identificar os gays.
in Sobral24horas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!