quinta-feira, 10 de julho de 2014

Veterinários testemunham choro de elefante preso em cativeiro

Veterinários testemunham choro de elefante preso em cativeiro


Raju, um elefante de 50 anos, esteve durante toda a vida preso em cativeiro, amarrado a correntes e a ser mal-tratado pelos proprietários, na Índia. No dia em que foi libertado, Raju chorou de emoção. Veja o vídeo.

Assim que um tribunal local deu ordem judicial para o resgate do animal, uma equipa de dez veterinários e especialistas em vida selvagem, de Palmers Green, Londres, juntou a 20 funcionários de um organismo indiano, para, com a ajuda de dois polícias, resgatar, na sexta-feira passada, Raju.
A equipa esteve dias antes a vigiar o local para evitar a fuga do proprietário, que a todo custo tentou impedir a libertação do animal, chegando mesmo a atiçá-lo para se revoltar contra os veterinários.
A missão de salvamento ocorreu durante a noite para evitar a exposição ao calor intenso da região de Uttar Pradesh. O elefante deu os primeiros passos da liberdade no dia em que se assinalou a independência dos EUA, deixando a equipa emocionada.
"Raju estava acorrentado 24 horas por dia, um ato de crueldade intolerável. Ficamos todos supreendidos ao ver as lágrimas correr pelo rosto durante o resgate", contou Pooja Binepal, da Wildlife SOS-UK.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!