segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Flôr-cadáver renasce pela 3ª Vez

 Flôr-cadáver renasce pela 3ª Vez

Uma flor-cadáver floresceu no domingo (28) no jardim botânico da Basileia, na Suíça. Apesar de a planta florescer poucas vezes ao longo de seus 40 anos de vida, essa é a terceira vez que isso acontece com a espécime da Basileia nos últimos quatro anos.
Flor-cadáver floresceu no domingo (28) no jardim botânico da Basileia (Foto: Georgios Kefalas/Keystone/AP)Flor-cadáver floresceu no domingo (28) no jardim botânico da Basileia (Foto: Georgios Kefalas/Keystone/AP)
Segundo o jornal "Tages Woche", a flor-cadável do jardim botânico da Basileia, único exemplar existente na Suíça, floresceu também em 2011 e 2012, quando atraiu mais de 10 mil visitantes durante o curto período de tempo em que ficou aberta.
A planta Arum Titan, que floresce apenas três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos de vida, é conhecida como flor-cadáver por exalar um forte cheiro de carne podre para atrair insetos polinizadores, como besouros, garantindo a sua reprodução.
A planta é originária das florestas tropicais de Sumatra, na Indonésia, onde está em perigo de extinção por causa do desmatamento.
in G1 Essa é a terceira vez que isso acontece com a espécime da Basileia nos últimos quatro anos (Foto: Georgios Kefalas/Keystone/AP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!