terça-feira, 23 de setembro de 2014

Província do Japão promove sesta para economizar energia

Província do Japão promove sesta para economizar energia

gifu
A província japonesa de Gifu decidiu reduzir a carga horária de trabalho durante os meses de julho, agosto e setembro para incentivar o hábito da sesta entre os funcionários públicos, promovendo assim a economia de energia, diante da crise energética que vem atingindo o Japão desde março de 2011.

Dessa forma, as autoridades da província estimulam as chamadas “férias sesta“, para que os funcionários interrompam o trabalho entre 13h e 15h durante os meses do verão japonês. Dessa forma, eles poderão voltar para casa, tirar uma soneca e contribuir para a campanha nacional de economia energética.
Um porta-voz do Governo provincial indicou à Agência Efe que a campanha será aplicada entre os 2.000 funcionários públicos da região. Com a interrupção dos trabalhos, será possível reduzir o consumo de energia de computadores e aparelhos de ar condicionado durante as horas de mais calor.
“A ideia da sesta teve muito sucesso porque é muito conhecida no Japão, e isso facilita divulgar nosso plano de descanso e economia energética”, explicou o porta-voz.

A crise de energia no Japão começou após o terremoto seguido de tsunami que atingiu o nordeste do país em 2011, tragédia que afetou o complexo nuclear de Fukushima e prejudicou o fornecimento de energia elétrica.
Agora, graças à nova iniciativa “férias sesta“, as autoridades esperam economizar anualmente até 11% de eletricidade, segundo o porta-voz.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!