quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Lista reúne museus mais bizarros do mundo

Lista reúne museus mais bizarros do mundo

museu pizza
No mês passado, um fanático por pizza inaugurou um museu dedicado ao alimento em Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA). Brian Dwyer, 28 anos, abriu o Pizza Brain em 7 de setembro. O local é temático e conta com pedaços artesanais da comida e uma coleção de objetos que remetem à pizza.

Brian Dwyer tem tatuado nas costas uma caricatura de si mesmo comendo um pedaço de pizza com o texto “Totally saucesome”, outro trocadilho, que une “muito legal” com “sabor” (Foto: Reuters)

Mas nem só de pizzas vivem os museus…





batata  frita
A cidade de Brugge, na Bélgica, conta com um museu dedicado exclusivamente à pesquisa e informações sobre a batata frita. Primeiro deste tipo no mundo, o ‘Frietmuseum’ traz a história do petisco e também oferece dicas de como prepará-lo. (Foto: Thierry Roge/Reuters)

relacoes terminadas


O Museu das Relações Terminadas, em Zagreb, na Croácia, reúne objetos do fim de namoros e casamentos que foram enviados por pessoas de vários países, principalmente da Europa. (Foto: Darko Bandic/AP)
casa de banho



O alemão Michael Berger abriu um museu com itens e acessórios relacionados a casas de banho. Há desde sanitas até suportes para papel higiênico. Um dos acessórios que chamam atenção é um urinol que traz o rosto do nazista Adolf Hitler no seu interior. (Foto: Reprodução)
museu penis






O Museu do Pénis na Islândia reúne falos gigantescos de baleias a microscópicos testículos do rato do campo. Fundado por Sigurdur Hjartarson, o museu, considerado o único do género do mundo, fica numa pequena aldeia pesqueira de Husavik, no litoral norte do país. (Foto: Halldor Kolbeins/AFP)
museu penitenciário


O cruel legado das torturas e a evolução da pena de morte na Tailândia são as principais atrações dum museu na velha prisão de Bangkok. Entre outras lembranças macabras, o Museu Penitenciário de Bangkok guarda o sabre utilizado pelo último carrasco para decapitar o réu e exibe uma foto de um sorridente Chavoret Jaruboon com a sua arma, com a qual executou 55 condenados até 2002. (Foto: Divulgação)
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!