sábado, 11 de dezembro de 2010

Meninas nuas a Ler

Projecto: "Meninas nuas a Ler"

Que já não se lê tanto como antigamente toda a gente sabe. Os motivos são vários entre eles o facto de viver-mos na “era da informação”, onde a televisão e a internet roubam muito espaço.
Ainda há que tente dar a volta à questão. Nos Estados Unidos, a coisa é diferente. Lá, a leitura tem um estímulo a suplementar.
Esta é a proposta do “Naked Girls Reading”, ou, em bom português, “Meninas Nuas a Ler”. Trata-se de um grupo de mulheres que gostam de ler…nuas! Elas sentam-se em frente a uma plateia e lêem, de preferência, livros de terror e suspense. O projecto começou em 2009 em Chicago, partindo de uma ideia de dias “showgilrs”: Michelle L’amour (Miss Exotic World 2005) e Vivid Franky. A idéia andava nas suas cabeças há algum tempo, mas com a abertura do Studio L’amour em 2008 materializou-se. O sucesso foi estrondoso, pois após ter sido divulgado pela imprensa muitas outras mulheres das mais diversas partes do país se mostraram interessadas em aderir ao projecto e até constituir novos grupos nas suas cidades ao estilo de “franchising”.
Neste momento, este projecto já passa por 10 cidades e prepara-se para voos internacionais.
Os bilhetes custam entre os 15 e os 25 dólares (11,30€ e 18,80€) consoante seja para a plateia ou para a primeira fila.
O difícil será mesmo prestar atenção… ao que lêem.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!