quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Músicas para Chorar

Músicas que mais fazem Chorar
Se há filmes que fazem chorar, há também música que tem o mesmo efeito. Até nos homens! A PRS for Music, uma organização que defende os direitos de autor dos compositores, fez um estudo com a participação de 1.700 homens para descobrir quais são as músicas que mais os fazem chorar.

1- “Everybody Hurts” – REM
E a música que mais faz os homens chorar é dos americanos do REM. “Everybody Hurts” foi feita para o oitavo álbum de estúdio da banda, Automatic for the People, lançado em 1992, e também saiu como single em 1993. Relançada no início deste ano como single de ajuda às vítimas dos terremotos no Haiti, tornou-se um dos singles com venda mais rápida do ano no Reino Unido, com cerca de 205 mil cópias vendidas em apenas dois dias.


2- “Tears In Heaven” – Eric Clapton
A música que ganhou a medalha de prata nessa lista tem uma história muito triste por trás: foi escrita por Eric Clapton após a trágica morte do seu filho de 4 anos, que caiu acidentalmente da janela do seu apartamento em 1991. Em 2004, ele decidiu não a cantar mais nos seus concertos alegando que os sentimentos que tinha na época em que a escreveu haviam desaparecido e ele queria evitar relembrá-los.


3- “Hallelujah” – Leonard Cohen
Gravada originalmente em 1984 pelo cantor canadiano Leonard Cohen, “Hallelujah” também teve várias versões – foram mais de 200. A versão original traz várias referências bíblicas, principalmente relacionadas a Sansão e Dalila e ao rei Davi.


in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!