quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Processou Google pelas Cuecas

Cuecas dão Processo

Uma japonesa da cidade de Fukuoka está a processar o Google em 600 mil Ienes (cerca de 5.457€) por ter publicado imagens das suas roupas interiores (penduradas num estendal) no serviço Google Street View.
O processo iniciou-se em outubro, mas só agora se tornou público. A mulher alegou ao jornal local Mainichi que ver as fotografias “íntimas” na internet lhe causou stress psicológico, e que ficou tão abalada e ansiosa que isto poderia ser considerado como um “crime sexual”, conta o site do jornal inglês The Telegraph. Ela disse ao tribunal que também perdeu o seu emprego e teve que se mudar, fruto de tal exposição.
O choque de ver as suas intimidades na internet agravou o seu já existente transtorno obsessivo-compulsivo, fazendo-a imaginar que tudo o que fazia podia estar a ser gravado, impedindo-a, inclusive, de trabalhar.
É importante lembrar, apenas, que os carros não entram na casa de ninguém, ou seja, tudo que está a ser fotografado é passível de ser visto na rua. De toda forma, a Google já havia retirado as imagens “ofensivas” em outubro, data em que a reclamante entrou com um processo contra a empresa na justiça japonesa.
in Arco da Velha

1 comentário:

Obrigado pelas SUAS palavras!