segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amigos revistados por levarem Ovos Kinder para os EUA


Amigos revistados por levarem Ovos Kinder para os EUA

Dois homens de Seattle foram revistados por guardas aduaneiros norte-americanos quando atravessavam a fronteira entre o Canadá e os EUA porque transportavam Ovos Kinder, segundo divulgou o ‘Komo News’ na passada segunda-feira.
Brandon Loo e Christopher Sweeney fizeram uma viagem até Vancouver (Canadá), e decidiram regressar a casa com alguns doces para dar aos amigos e à família.
Os doces que levavam eram Ovos Kinder, que são ilegais nos EUA, pois trazem um brinquedo no interior.
“Levávamos seis ovos Kinder no porta-bagagens do carro porque não íamos comê-los”, disse Brandon Loo.
Quando chegaram à fronteira, os guardas aduaneiros começaram a revistar o carro e encontraram os ovos.
Segundo Christopher Sweeney, os guardas perguntaram se sabiam que os Ovos Kinder eram ilegais nos EUA e que incorriam numa multa de 2500 dólares (cerca de dois mil euros) por cada ovo.
Os Ovos Kinder são proibidos nos EUA, porque são produtos alimentares que contêm “substâncias não nutritivas” no seu interior.
Christopher Sweeney lamentou que os guardas tenham desperdiçado tanto tempo com a situação, enquanto existem “outros carros que passam sem ser completamente revistados”.
Os dois amigos demoraram duas horas e meia no centro de detenção da fronteira, mas conseguiram seguir até casa apenas com um aviso, sem pagar a multa.
Só no último ano, os Serviços Aduaneiros e de Protecção de Fronteiras dos EUA confiscaram 25 mil Ovos Kinder.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!