segunda-feira, 23 de julho de 2012

Torrada do príncipe Carlos vendida por 294 euros


Torrada do príncipe Carlos vendida por 294 euros

Uma torrada deixada na mesa do pequeno-almoço do britânico príncipe Carlos no dia do seu casamento com a princesa Diana, em 1981, foi vendida por 230 libras (cerca de 294 euros) esta quinta-feira, de acordo com a Reuters.
A torrada foi guardada por uma ex-funcionária do palácio, como lembrança do casamento que ocorreu em 1981 e que foi visto por 750 milhões de pessoas em todo o Mundo.
Rosemarie Smith, explicou como é que a torrada chegou às suas mãos depois de uma visita ao palácio. "A minha filha era empregada no palácio e uma das suas tarefas era recolher a bandeja de pequeno-almoço do príncipe Carlos. Vi que ele deixou algumas torradas na bandeja. Tinha andado a pensar numa lembrança do casamento e quando vi a torrada pensei: ‘Porque não?'".
A torrada foi comprada por um comprador do Reino Unido esta quinta-feira numa casa de leilões britânica.
A torrada tem uma ligação à realeza, o que fez com que fosse um dos alimentos mais valiosos de sempre. Contudo, não há forma de se provar que era mesmo do príncipe Carlos naquela época.
Segundo Rosemarie Smith, "o casamento de William e Kate que ocorreu no ano passado e, depois, o Jubileu da Rainha, trouxe grande popularidade à realeza. Isso fez-me pensar que a torrada valeria algum dinheiro".
Na casa de leilões, logo lhe disseram que aquela torrada poderia valer muito para alguns coleccionadores de artigos da realeza.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!