segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mulheres são mais preguiçosas do que homens


Mulheres são mais preguiçosas do que homens


Uma pesquisa mundial investigou 122 países e chegou a uma descoberta curiosa: as mulheres sentem mais preguiça do que os homens.
A intenção dos pesquisadores era verificar em que países os cidadãos são mais sedentários e onde vivem os mais ativos. Mas a parte mais engraçada fica mesmo por conta da “guerra dos sexos”. E a pesquisa diz o seguinte: 34% das mulheres do mundo não se exercitam muito – do outro lado, 28% dos homens levam uma vida sedentária parecida com a delas. Segundo a pesquisa, pouco exercício físico significa menos de 30 minutos de atividade moderada cinco vezes por semana ou pelo menos 20 minutos de exercício pesado durante três dias da semana.
Os (verdadeiros) preguiçosos vivem em Malta, aquela ilha que fica no mar mediterrâneo, logo abaixo da Itália – quase 72% deles são inativos. No Bangladesh o pessoal manda bem: só 4,7% não se exercitam muito. No Brasil, entre a população adulta, só 14,1% não se exercitam. E, para variar, os homens fazem mais exercícios físicos do que as mulheres.

in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!