segunda-feira, 23 de julho de 2012

criaram empresa com "tweet" milionário para Richard Branson


Luso-descendentes criaram empresa com "tweet" milionário para Richard Branson

Os jovens irmãos luso-descendentes Stacey e Scott Ferreira cumpriram recentemente o sonho de criar uma empresa tecnológica, MySocialCloud, graças a um investimento de 1 milhão de dólares de Richard Branson, depois de uma mensagem para o multimilionário no Twitter.
Scott Ferreira, filho de pai português e mãe norte-americana residentes no Estado do Arizona, contou à Lusa que a oportunidade surgiu de uma mensagem de "sir" Branson no Twitter, convidando para uma festa em sua casa os seus seguidores que fizessem um donativo para a sua fundação de caridade, "Free The Children".
A irmã mais nova Stacey, que nem prestava muita atenção à sua conta no Twitter, respondeu que ela e o irmão, ambos com menos de 21 anos na altura, não tinham idade para beber "cocktails", mas que gostariam de ter a oportunidade de conhecer Branson, que também começou no mundo dos negócios muito novo.
O pedido foi aceite e dois dias depois estavam em Miami, na conhecida mansão Versace, onde puderam explicar a Branson e a um outro investidor, Jerry Murdock, a sua ideia de negócio, MySocialCloud, relata Ferreira.
"As reuniões correram muito bem e conseguimos ver que eles estavam realmente interessados. Passaram pouco mais de dois meses entre conhecer Branson e Jerry e criar a empresa", disse à Lusa.
Os contactos mantiveram-se depois do regresso à Califórnia, inclusivamente por telefone com Murdock, da empresa de capital de risco Insight, e resultaram num investimento de um milhão de dólares.
Para Scott Ferreira, o Twitter "pode ser extremamente importante" para jovens empreendedores, para os que estão atentos às oportunidades.
"Nunca teríamos conseguido investimento se simplesmente tivéssemos inundado Branson, mas também não se tivéssemos tido demasiado medo para responder àquela mensagem particular", disse.
"Os empreendedores por vezes fazem o erro de usá-lo demais ou de menos e é difícil encontrar o meio terreno, mas, para aqueles que conseguem, podem abrir-se centenas de possibilidades", adiantou à Lusa.
Recentemente saída da fase de testes, a aplicação MySocialCloud destina-se a gerir a actividade dos utilizadores na internet e guardar passwords e nomes de utilizador.
Hoje presidente da empresa, Scott deixou a University of Southern Califórnia para se dedicar ao projecto, tal como a irmã, ao concluir o primeiro ano na New York University.
Scott, que é primo da jovem cantora Katie Stevens, esteve em Portugal uma vez, aos cinco anos, mas pretende voltar antes do final deste ano, para visitar a casa da "vóvó".
Em casa, apenas o pai, Victor Ferreira, é português, mas há uma "forte ligação" na família a Portugal porque "a vóvó sempre falou sobre a nossa herança portuguesa".
"Cresci a ouvir histórias sobre como foi difícil para ela vir de Portugal para a América e quanto trabalho duro ela teve de fazer", disse à Lusa.
O pai, que trabalhou na empresa de computadores IBM, é "muito severo em relação à ideia de trabalhar duramente por aquilo que se tem" e mesmo o dinheiro para a fundação de Branson que permitiu a ida a Miami foi empréstimo.
"A minha irmã e eu temos de pagar até ao último cêntimo. Temos muita sorte por ter pais que nos puderam emprestar o dinheiro, mas estamos a trabalhar", afirmou.
"Pode parecer louco, mas estou grato para sempre. Ele instilou em mim a mesma ética de trabalho duro e valores que a mãe e pai dele lhe transmitiram", diz Scott.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!