Autarca chamado de burro em campanha toma posse montado num
A posse, na manhã desta terça-feira, do novo presidente da câmara municipal da cidade brasileira de Passa Sete, Vanderlei Batista, entrou para os anais da história da pacata localidade do estado do Rio Grande do Sul por motivos insólitos. É que o presidente, que durante a campanha eleitoral foi chamado de burro pelo seu principal opositor, Ataídes Lopes, resolveu ir para o local da cerimónia montado exactamente num animal com o qual fora comparado.
Ao invés de vestir o fato e gravata da praxe e chegar num automóvel de boa marca, Vanderlei apareceu trajando roupas típicas do Rio Grande do Sul e, ainda por cima, sacolejando em cima de um burro. Num desafio aos que o chamaram de burro, Vanderlei Batista desfilou em cima do dito animal por algumas das principais artérias de Passa Sete, entre o espanto e o aplauso de quantos assistiam a tão inusitada cena.
Segundo o agora já presidente da edilidade, quando o seu adversário o chamou de burro não o ofendeu, pois ele não é burro, mas ofendeu os animais dessa espécie, que tanto ajudaram o homem ao longo da história da Humanidade, principalmente em regiões rurais, como a de Passa Sete. Por este motivo, o autarca resolveu homenagear os burros e provocar o seu adversário político, cumprindo a promessa, anunciada pela rádio local, de, se eleito, ir para posse montado num destes animais . Ataíde recorreu à justiça e conseguiu que uma juíza decretasse a proibição de Vanderlei de desfilar num burro, mas este manteve a promessa e foi até ao fim montado no animal sem que algum polícia ou membro da justiça da cidade ousasse impedi-lo.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!