sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conduzir bem o Mundo

Condução eficiente poderia poupar 800 milhões

Reduzindo a velocidade máxima e, sobretudo, evitando travagens e arranques bruscos seria possível poupar 800 milhões de euros em combustíveis e 1,7 mil milhões de toneladas de CO2 por ano, indica um estudo do projecto Eco Condução Portugal.
Para além da poupança de 800 milhões de euros, Portugal poderia reduzir até 20% consumo de combustível caso os automobilistas adoptassem práticas de condução mais eficientes e adequadas à tecnologia actual dos carros, conclui o mesmo estudo, apresentado no ano passado pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
O estudo ganha novo interesse num dia em que o governo espanhol anunciou que a partir de 7 de Março o limite de velocidade nas auto-estradas espanholas vai passar de 120 para 110 quilómetros/hora, uma medida destinada a reduzir o consumo de gasolina e gasóleo.
O ministro do Interior espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba, assegurou que é uma medida «transitória» relacionada com a recente escalada do preço do crude. Além do novo limite nas auto-estradas, também no interior das localidades a velocidade máxima passará para 30 quilómetros por hora.
in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!