quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jacaré atrás do Sofá

Encontrou um jacaré atrás do sofá da sala
Uma dona de casa da cidade brasileira de Parauapebas, no estado do Pará, nunca mais vai esquecer o susto que apanhou ao afastar o sofá da sala para limpar lá atrás. Por trás do móvel estava nada menos que um jacaré com mais de um metro e meio, vivo e com ar desconfiado.
Apavorada, a mulher saiu dali a correr e, sem saber bem como, por estar tão nervosa, telefonou para a polícia, que chegou daí a pouco com os bombeiros. Especialistas naquele tipo de animal selvagem foram chamados e, não sem algum trabalho, lá conseguiram levar o enorme animal, que não parecia muito a fim de colaborar com a remoção.
A explicação dos bombeiros para o inusitado achado foi a subida do nível do Rio Parauapebas, que corta a cidade, provocada pela chuva torrencial que caira dois dias antes. A água do rio inundou várias ruas e deve ter levado com ela o jacaré, espécie comum naquela região amazónica mas que não costuma chegar às áreas urbanas, e que, quando o rio regressou ao seu nível normal, ficou em terra e procurou abrigo atrás do sofá da casa, onde não se sabe como conseguiu entrar.O animal foi levado para um centro de triagem, onde os veterinários verificaram que não tinha qualquer tipo de ferimento e que poderia ser solto. Depois, foi levado para uma região mais distante da área urbana da cidade e devolvido ao rio.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!