sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Preferem produtos Caros

Para mulheres, produtos mais caros são mais atraentes

Investigadores suecos colocaram um grupo de voluntários a degustar duas garrafas de vinho para de seguida darem a sua opinião sobre o quanto tinham gostado de cada uma.
O grupo foi dividido em três. Um dos grupos resultantes foi informado previamente sobre os preços das bebidas: uma garrafa custava 40 dólares e a outra 5 dólares. Outro grupo apenas soube dos preços após a degustação. Os voluntários do terceiro grupo não souberam nenhuma informação, nem antes nem depois da degustação.
E eis que a noção do preço baixo não influenciou a aprovação ou desaprovação do vinho menos nobre. Mas a do preço alto sim. As mulheres que ouviram que uma das garrafas era valiosa fizeram comentários mais positivos sobre ela do que as que não sabiam da diferença nos preços. Isso mesmo, só as mulheres. “Entre os homens, não foi encontrado qualquer efeito significativo do preço nas avaliações”, diz o estudo.
Será que dá para estender essa preferência pelo luxo para outros sonhos de consumo? Mulheres, confirmam a tendência?[O estudo na íntegra?
Aqui.]
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!