quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jornal inventa Fora-de-Jogo

Jornal de Madrid altera imagem para dar fora-de-jogo em lance do Barcelona

O jornal espanhol "AS", próximo do Real Madrid, foi obrigado a desculpar-se depois de um erro gráfico que "apagou" da imagem um jogador que seria fundamental para retirar uma dúvida de um fora de jogo do Barcelona.
No último domingo, os rivais Barcelona e Athletic Bilbao enfrentavam-se quando, logo aos 3 minutos, Daniel Alves foi lançado, em posição duvidosa, e cruzou para David Villa, que tratou de pôr os catalães em vantagem.
Na edição impressa do jornal AS, de Madrid, publicada segunda-feira, o defesa do Bilbao que poderia pôr em jogo o brasileiro foi misteriosamente cortado da imagem.
"Pedimos desculpas pelo erro gráfico no 1-0", publicou no jornal, que viu-se obrigado a fazer um outro gráfico com o "antes e depois" do erro.
O eventual uso de uma programa de edição de imagens, tipo "Photoshop", para retirar qualquer dúvida sobre este lance não parece lógico, já que, mesmo com o defesa na imagem, Daniel Alves parece estar em posição irregular.
Sediado em Madrid, o AS é um jornal próximo da actual equipa de Mourinho e Cristinao Ronaldo que foca a sua cobertura no maior rival do Barcelona, o Real.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!