domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dias mundias Sexuais

Zonas húmidas já têm dias nacionais

O orgasmo, as zonas húmidas e o sono têm honras de efeméride em Portugal, onde o calendário é rico em comemorações. Aos deputados parlamentares chegam petições sugerindo a criação de dias como o Dia do Cão ou Dia da Fruta.
Em Portugal, qualquer pessoa pode tentar a sorte e criar um “Dia Nacional”. Basta lançar uma petição e angariar pelo menos 1.000 assinaturas para a proposta ser analisada por uma comissão parlamentar. Se à Assembleia da República chegar um requerimento com mais de quatro mil assinaturas, o assunto sobe automaticamente a plenário, explicou à Lusa Luís Nunes da Ponte, assessor do presidente da Assembleia da República. Na actual legislatura o parlamento recebeu três pedidos para a criação de efemérides: o Dia da Natalidade/Dia da Grávida, Dia da Hemocromatose e o Dia da Epilepsia. Até ao momento, só a “Grávida” poderá vir a ser Dia Nacional, já que as outras duas propostas foram recusadas. Durante o anterior mandato, as petições que chegaram à casa das leis revelaram mais imaginação, sugerindo a celebração da Fruta, do Cão ou da Vida ao Ar Livre. Das sete propostas recebidas apenas uma entrou para o calendário: o de Luta Contra a Paramiloidose.
A lista de “dias” é infindável e entre nacionais, europeus, internacionais, mundiais ou universais há de tudo. A Lusa contabilizou 354 efemérides no ano. Existem dias que parecem pequenos para tantos eventos. A 21 de março, por exemplo, celebra-se a Poesia, a Eliminação da Discriminação Racial, a Floresta, o Sono, a Marioneta, a Síndrome de Down e a Árvore. Para os amigos do ambiente, 02 de Fevereiro é Dia do Vigilante da Natureza, mas também das Zonas Húmidas, 14 de Março é Dia Internacional de Luta contra as Barragens e 24 de Abril celebra-se mundialmente o Animal de Laboratório. Para gostos mais ecléticos, pode-se comemorar o Trânsito e a Cortesia ao Volante (05 de maio), o OVNI (24 de junho) ou mesmo o orgasmo (31 de julho).
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!