quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Espancou e queimou Marido

'Mãe loura do funk' espanca e queima marido

Márcio Costa, marido de uma das cantoras de funk mais conhecidas do Rio de Janeiro, Verónica Costa, foi internado num hospital da capital carioca com lesões e queimaduras por todo o corpo, supostamente provocadas pela mulher.
De acordo com Márcio, Verónica e familiares dela mantiveram-no preso na casa de banho por mais de 20 horas, durante as quais o espancaram repetidamente e o queimaram com um producto químico que não soube identificar.
De acordo com ele, Verónica, conhecida nas favelas do Rio de Janeiro como a 'Mãe loura do funk', cometeu a brutal agressão por suspeitar que ele tem uma amante e que desviou dinheiro da campanha eleitoral da cantora, que nas eleições de Outubro passado foi candidata a deputada mas não conseguiu votos suficientes para ser eleita. Márcio nega as duas acusações.
Ele conta que a mulher irrompeu pelo apartamento do casal, na zona oeste do Rio de Janeiro, furiosa e acompanhada de vários familiares, que começaram logo a agredí-lo. Depois, sempre de acordo com o que ele contou na esquadra do Recreio dos Bandeirantes, onde foi dar queixa, a mulher e os parentes dela levaram-no para a casa de banho, amarraram-no e vendaram-lhe os olhos. Em seguida, durante horas, ele foi espancado e queimado com producto químico.
O homem conta que, a certa altura, depois de muito implorar, convenceu os agressores a desamarrá-lo e, quando Verónica e os parentes, imaginando que ele não representava mais qualquer perigo, sairam da casa de banho e foram para a sala, ele conseguiu pular pela janela para a casa do vizinho onde pediu socorro. Levado para a esquadra, queixou-se da mulher e depois, dada a gravidade do seu estado, foi levado para o Hospital Pasteur, no Méier, zona norte da capital carioca, onde na noite desta quinta-feira estava internado no Centro de Tratamento Intensivo.
A polícia esperava que Verónica Costa se apresentasse, e tentou contactá-la, mas em vão. Por isso, ela e os familiares acusados por Márcio vão ser intimados oficialmente e terão que prestar depoimento na esquadra, ou correrão o risco de terem as prisões provisórias decretadas. Verónica e os demais poderão ser incriminados por tentativa de homicídio ou por tortura, ou ainda por ambos os crimes, dependendo do que o avançar das investigações apurar.
Felicíssimo Costa, pai de Márcio, declarou a jornalistas que sempre foi contra o casamento do filho com a cantora, até por causa da agressividade dela. Segundo ele, Verónica agredia frequentemente o filho que, mesmo assim, não se separava dela. Exemplificando a agressividade da nora, Felicíssimo conta que, quando Márcio recentemente se feriu num barco e teve que levar mais de 30 pontos, era exactamente sobre a ferida que a cantora lhe batia, para fazer doer mais.
O que mais preocupa os médicos que atendem Márcio Costa não são os ferimentos das pancadas mas as queimaduras químicas provocadas por substância ainda não identificada claramente, e cujas sequelas provavelmente vão exigir cirurgias reparadoras. Na casa de Verónica e Márcio, a polícia encontrou as gazes e outros materiais com que ele contou ter sido amarrado e vendado, e localizou restos de um producto químico no chão da casa de banho.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!