quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ex-Miss contra Câncro

Ex-miss Venezuela mostra luta contra câncer em livro

A filha de Eva tinha apenas 5 meses quando ela foi diagnosticada. A ex-miss Venezuela e apresentadora de TV Eva Ekvall surpreendeu o país aparecendo careca, doente e sem maquiagem em um livro que revela cada passo de sua luta contra o câncer de mama.
Ekvall, de 28 anos, foi diagnosticada com a doença um ano atrás, poucos meses após dar à luz sua filha, Miranda. O câncer já estava em estágio avançado.
Os oito meses seguintes, quando ela passou por uma mastectomia dupla e por tratamentos com quimioterapia e radiação, foram documentados pelo fotógrafo Roberto Mata.
"No início foi difícil. Eu sabia que a minha imagem, que tem tanto a ver com beleza, não seria favorecida. Mas logo percebi que isso não importa. Se você tem câncer, ninguém deve esperar que você esteja bonita", disse Ekvall à BBC Brasil.
No livro Fuera de Foco (Fora de Foco), as fotos de Mata são acompanhadas por e-mails, extratos de um diário e testemunhos de Ekvall que descrevem o que a modelo e jornalista passou desde o momento do diagnóstico até o fim do tratamento.
Eva Ekvall representando a Venezuela no Miss Universo em 2001
"As pessoas na Venezuela não têm problema algum em falar de implantes de seios, mostrar o resultado de cirurgias plásticas, discutir qual é o tamanho ideal, mas o câncer de mama ainda é um tabu. Eu não entendo a razão disso."

in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!