quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Intoxicados por IPhone

Trabalhadores chineses intoxicados ao produzirem iPhones

Há vários casos de trabalhadores chineses intoxicados durante a produção de visores touch screen para telemóveis, incluindo iPhone. Os funcionários escreveram já para a Apple a pedir ajuda nos tratamentos, avança a BBC.
No total, 137 funcionários de uma fábrica em Taiwan ficaram com problemas de saúde, como tonturas, cansaço, suor nas mãos e pés, inchaços e dores, após serem expostos à substância química n-hexano usada na produção de visores sensíveis ao toque.
Cinco destes trabalhadores decidiram escrever uma carta endereçada ao presidente da Apple, Steve Jobs, pedindo ajuda.
Segundo os funcionários, a fábrica onde trabalham não ofereceu indemnizações adequadas e pressionou aqueles que receberam o pagamento a pedir a demissão. Além disso, os trabalhadores alegam que não houve garantias de que funcionários que fiquem doentes a partir de agora vão receber o reembolso dos gastos com médicos e hospitais.
A não comentou a carta e a Wintek, empresa de Taiwan responsável pela fábrica, diz que passou a usar n-hexano em vez de álcool porque a substância evaporava mais rapidamente e aumentava a velocidade de produção, tendo regressado agora ao álcool.
in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!