sábado, 23 de abril de 2011

Bebé nasceu com 460 Gramas

Alemã deu à luz bebé com 460 gramas

Uma mulher alemã deu à luz uma bebé com apenas 21 semanas e cinco dias de gestação, igualando o recorde de nascimento mais prematuro do mundo, anunciou, este sábado, a clínica de Fulda, na Alemanha.
Quando nasceu, a 7 de Novembro, Frieda pesava apenas 460 gramas. Cinco meses e meio depois, a bebé já pesa 3,5 quilos e teve alta clínica na passada quarta-feira, adiantou a instituição de saúde em comunicado.
"Na literatura especializada existem registos de prematuros mais leves à nascença, alguns até com peso inferior a 300 gramas, mas não há nenhuma referência de um prematuro mais jovem que Frieda", acrescenta.
Há apenas o registo do caso de um bebé que nasceu com 21 semanas e cinco dias de gestação em Otava, no Canadá, em 1987, exactamente como Frieda.
Na 15.ª semana de gravidez, a mãe da bebé foi a uma consulta de rotina e já apresentava contracções, tendo o médico observado que o parto estava iminente. Os médicos conseguiram ainda atrasar dez dias o nascimento da bebé.
Uma criança é considerada prematura quando nasce antes do final do oitavo mês de gravidez. Já um bebé que nasce antes das 24 semanas é considerado uma situação de prematuridade extrema.


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!