sábado, 23 de abril de 2011

Nus celebram não-Governo

Belgas celebram nus um ano sem governo


A Bélgica está exactamente há um ano sem governo em crise governativa e não se prevê para já qualquer solução para esta situação, cuja base da discusão advém de divergências entre as duas comunidades que dividem um dos mais pequenos países da Europa.
Esta efeméride foi esta sexta-feira assinalada pelos jornais daquele país. O 'Le Soir' dedica-lhe a manchete, com um complexo xadrez de fotografias dos intervenientes nesta crise.
Os liberais flamengos abandonaram a coligação do Primeiro-Ministro, Ives Leterme, em Abril de 2010, como forma de protesto contra aquilo que designaram ser de bloqueio legislativo, da minoria francófona, os valões.
As eleições antecipadas atribuíram a vitória à Nova Aliança Flamenga, de Bart de Wever, mas com escassos 28 por cento, portanto, sem uma solução governativa, uma vez que estes não chegam a entendimento.
Bart de Wever tem puxado a corda, mas na Flandres, sobem o tom das críticas e daqueles que o acusam como causador desta crise.
O Partido Socialista francófono está agora tentar encontrar uma negociação. Os belgas têm vindo a fazer protestos, das mais diversas formas saindo à rua sem roupa, num país em que o calor não é claramente uma abundante.


in Correio da Manhã

1 comentário:

  1. a armonia com a naturesa seria nus com cabelos e pelos talves os belgas podem ser os primeiros gilson

    ResponderEliminar

Obrigado pelas SUAS palavras!