sábado, 30 de abril de 2011

Mulheres melhores ao Volante

Mulheres são mais cuidadosas ao volante


A Autoridade de Segurança Rodoviária revelou este sábado que as mulheres, enquanto condutoras, foram intervenientes em um em cada quatro acidentes de viação e despistes ocorridos o ano passado, mostrando um maior cuidado feminino ao volante.
Associando-se à efeméride do Dia da Mãe, que se assinala domingo, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), numa nota divulgada este sábado, agradece a todas as mulheres, às mães em particular, "pelo seu contributo, como condutoras, para tornar as estradas do país mais seguras".
Segundo dados da ANSR, o ano passado as mulheres condutoras foram intervenientes em 27,1 por cento dos acidentes de viação e representaram 32,2 por cento das vítimas resultantes desses acidentes.
"Aquilo que os dados indicam, à primeira vista, é que as mulheres são melhores condutoras porque têm menos acidentes", disse à Lusa Paulo Marques, da ANSR.
"Se analisarmos o número de condutores com acidente e que faleceram, ou seja, as vítimas mortais condutores, os dados são esmagadores: 92 por cento são homens e só oito por cento mulheres", acrescentou Paulo Marques.
De acordo com os dados da ANSR, as mulheres representam 40 por cento do total de condutores no país.


in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!