sábado, 30 de abril de 2011

"Rainha da bebedeira" no Algarve

Clínica algarvia trata maior alcoólica inglesa

Com 21 anos, Laura Hall é a única pessoa proibida de beber em público no Reino Unido. Entrou em reabilitação no Algarve.
Laura Hall é uma jovem inglesa de 21 anos, bonita e famosa - ou não fosse ela a maior alcoólica do Reino Unido, estando proibida de entrar em todos os bares do país. E só em Portugal encontrou quem a ajudasse: esteve internada na clínica Nova Vida, no Algarve, a tentar curar-se do vício.
Segundo adiantou ao SOL a directora clínica da Nova Vida, Alex Flood, o tratamento usado assenta no método Minnesota, ou dos 12 passos , em que a recuperação é definida como um caminho a percorrer através da «abstinência total».
Laura esteve cinco meses a seguir este método na instituição portuguesa, entre Julho e Dezembro último. Mas, segundo vários jornais ingleses, terá regressado a Portugal por ter recaído, estando neste momento a ser tratada de novo naquela clínica.
Aliás, mal voltou a Bromsgrove, Worcestershire, no Reino Unido, onde vive sozinha, Laura foi de novo apanhada e detida pela 40.º vez. Ninguém parece conseguir mudar a jovem.
O caso choca tanto os ingleses que a cadeia britânica BBC3 fez um documentário sobre a tentativa de reabilitação de Laura Hall, na clínica Nova Vida Recovery Centre, instalada em Tunes, perto de Faro.
Ali, partilhou o tratamento com muitos outros estrangeiros, nomeadamente ingleses. É que a clínica é especializada em tratar jovens com vários tipos de dependências.
A vida de Laura é seguida de perto pelos ingleses, fazendo os jornais manchetes com as suas aventuras. A fama, depois de noites de farra, em que aparecia a ofender a polícia e a causar escândalos valeu-lhe o epíteto de booze poster girl (rainha da bebedeira).


in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!