Professora obriga aluna a tirar calças dentro de sala de aula na Índia
Uma professora de uma escola em Gaighata, na Índia, obrigou uma aluna de 13 anos a tirar as calças no meio da sala de aula. A medida teria sido tomada porque a aluna não estava usando roupas apropriada para o estudo.
Segundo a mídia internacional, a aluna chorou e implorou para a professora, mas a ela teria dito para aluna não voltar a escola até que ela trocasse de roupa. A adolescente teve que voltar para sua casa apenas com a parte de cima das vestes.
Na ocasião, três alunas haviam ido a escola Berigopalpur Adarsha usando roupas consideradas impróprias. A garota que foi obrigada a voltar para casa usava uma calça de ginástica por baixo da saia.
Os outros professores não ligaram para o fato, mas apontaram que a professora acusada teria avisado que queria todos os alunos usando o uniforme.
A menina, no entanto, disse que havia faltado por dois dias e não sabia do aviso.
- Ela ficou extremamente brava comigo e rasgou minhas calças na frente de todo mundo. Eu chorei de vergonha. Então ela mandou nós três para fora da classe. Quando as aulas terminaram, eu implorei que ela devolvesse minha calça, mas ela se recusou. Eu tive que ir para casa naquele estado.
O diretor da escola, Swapan Bala, considerou o caso como um “incidente menor”.
- Nós soubemos disso somente um dia depois. Não é um problema sério. Algumas pessoas estão fazendo disso uma questão desnecessária. A professora se desculpou.
Foi permitido que a professora escrevesse uma carta de desculpas ao comitê de administração da escola. O pai da garota apresentou um documento a polícia dizendo que o caso já havia resolvido e não prestou queixa contra a professora.
Depois do bizarro caso, o ministro da Educação, Bratya Basu, ordenou que fosse instaurado o inquérito para investigar toda a história.
- Se a professora for considerada culpada, serão tomadas medidas contra ela.
A garota continua traumatizada e até o final da semana passada ela se recusava a sair do quarto. Até mesmo suas companheiras de quarto ficaram chocadas e reclamaram com seus pais, que organizaram uma manifestação
in R7

Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!