Jovens preferem telemóvel a ter sexo, afirma estudo
A dependência dos norte-americanos em relação às novas tecnologias é tal que já não falta quem durma com o telemóvel ao lado. Um estudo agora divulgado alerta para os efeitos nefastos des
te comportamento na saúde. O grau de dependência é tal que muitos dos inquiridos alegam que preferem renunciar ao sexo a ter de separarem-se do aparelho.
Investigadores do The Online Psychology Degree chegaram à conclusão que 75% dos norte-americanos liga-se à Internet através de um dispositivo móvel. E, mais ainda: vão para a cama com um iPad ou com o smartphone e preferem renunciar ao sexo a terem de se separar do aparelho.
Antes de dormir, divertem-se a navegar pela Net, a mandar mensagens ou a ver televisão no aparelho. Depois, decidem dormir, deixando o aparelho ligado sobre a cama. O estudo revela que 90% dos jovens entre os 18 e os 29 anos dormem com os telemóveis muito próximos deles.
Segundo os investigadores, muitos dos telemóvel-dependentes não se importam de serem acordados a meio da noite de sono. Com efeito, um em cada 10 acordam para ver as mensagens, e-mails ou chamadas não atendidas.
Como é de calcular, os efeitos sobre a saúde com este tipo de comportamento são prejudiciais. Os investigadores dizem que as desordens de sono dão origem a mais stresse e a sintomas de depressão. E recordam que um em cada cinco acidentes rodoviários se devem à sonolência dos condutores. Os estudiosos alertam, igualmente, para o facto de que dormir menos de seis horas por noite aumenta em 50% as probabilidades de se sofrer um ataque cardíaco.
in Dioguinho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!