Música de anúncio televisivo a doces acalma bebés
O novo anúncio de televisão do maior fabricante de doces no Japão tem uma melodia capaz de acalmar 96,2% dos bebés. A reação das crianças à música é automática. Veja o anúncio e faça a experiência em casa.
De cada vez que umas estranhas criatura chamadas de “Cafca” aparecem no ecrã de televisão e entoam a canção do anúncio da Lotte, a maior parte dos bebés cala-se imediatamente.
O fenómeno foi confirmado por um estudo feito junto de 52 crianças com idades até aos três meses, aos quais se mostraram o anúncio quando estavam a chorar.
Cinquenta desses bebés pararam de chorar ao ouvir a música.
Dizem os responsáveis que a melodia acalma os bebés porque utiliza uma faixa de som entre os 6000 e os 7000 hertz, ideal para os ouvidos dos bebés. O anúncio da Lotte consegue captar reflexos de orientação das crianças utilizando a precursão e o xilofone.
in JN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!