sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fim do mundo tem nova data marcada: 23 de dezembro


Fim do mundo tem nova data marcada: 23 de dezembro


Tsunamis, atividades vulcânicas e muitos outros cataclismos. Será assim o fim do mundo para aqueles que acreditam em teorias apocalíticas. Desta feita, a previsão foi feita pela civilização maia há milhares de anos, e aponta o dia 23 de dezembro de 2012 como o dia do juízo final.

Se há quem já ande para aí preocupado, a verdade é que também já há quem fature com a teoria. Que o digam os hoteleiros mexicanos, cujas unidades turísticas próximas dos legados maias já registam taxas de ocupação de 90% para aquela data.
A teoria do fim do mundo em 23 de dezembro de 2012 não é propriamente uma novidade. Já é conhecida há muito e, em 2009, Hollywood fez o favor de lançar um filme sobre o assunto, intitulado justamente "2012". O "pânico" contido causado então aos milhões de espectadores que acorreram às salas de cinema refletiu-se na quantidade de consultas registadas pelo Google. As pessoas queriam, de facto, saber qual o fundo "científico" que estaria na origem da teoria aterradora.
Na realidade, o que Hollywood fez foi converter para filme uma suposta profecia da civilização maia que, segundo alguns, "agendava" o fim do mundo para 23 de dezembro de 2012. Ou seja, daqui a um mês.
E, pelos vistos, não falta quem queira vivenciar o fim do mundo em grande. Nada melhor do que acabar os dias nas magníficas praias mexicanas, onde os maias provavelmente também terão ido a banhos. Os empresários hoteleiros da região já esfregam as mãos de contentes ao verem as taxas de ocupação cada vez mais próximas da lotação completa, tantos são aqueles que querem morrer confortavelmente instalados na mesma região onde os maias viveram.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!