sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Navegou 7 meses para reencontrar mulher que conheceu e perseguiu


Navegou 7 meses para reencontrar mulher que conheceu e perseguiu

Uma bela garçonete serve um café a um turista num café de uma charmosa ilha europeia. Sete anos mais tarde, ainda apaixonado, o homem decide tomar uma medida extrema para finalmente reencontrar seu grande amor. Ele pega um pequeno barco e navega sozinho, durante sete meses a fio, percorrendo uma distância de mai
s de quatro mil quilômetros, enquanto relata a odisseia num blog. E não, não se trata de uma história romântica...
A obsessão do turco Ramazan Noyan Culum pela inglesa Courtney Murray se transformou, na verdade, em um caso de polícia. De acordo com o jornal “Daily Mail”, os dois se conheceram em 2005, no Chipre. A britânica trabalhava servindo clientes no restaurante de um hotel e, uma única vez, ficou responsável pela mesa de Ramazan, de 38 anos. Foi o suficiente para o turco se encantar pela atendente. Ele conseguiu o telefone da moça e começou a perseguí-la, chegando a aparecer no estabelecimento com uma faca. Preso, o turista acabou obrigado a voltar à Turquia.

Segundo o próprio Ramazan, as deportações se repetiram outras oito vezes, sempre por abusos relacionados a Courtney (“fui banido de mais países do que Osama Bin Laden”, conta ele). Aterrorizada, a mulher desistiu do sonho de viver num local paradisíaco e retornou à Inglaterra, onde casou-se um pouco mais tarde. Em 2011, o turco encontrou a britânica no Facebook, mas foi logo bloqueado na rede social. Insistente, ele deu início a um blog chamado “Greve de fome por Courtney Murray”.
- Eu passei cada segundo com ela na minha mente e nos meus sonhos - escreveu Ramazan em uma das postagens.
Nos três meses seguintes, o turco iniciou a preparação para uma longa viagem marítima. Ele zarpou em abril e passou pelos mares Mediterrâneo e Adriático, contornou o estreito de Gilbratar, passou pela costa da Espanha e se dirigiu ao Reino Unido. Tudo isso em um barco de pequeno porte, o que tornava a aventura ainda mais longa e desgastante.
- Eu te amo muito. O mundo não é bonito sem você. Eu não quero continuar a viver sem você. Casa comigo? - publicou ele, num dos muitos textos que redigiu em alto mar.

Ramazan, no entanto, sofreu uma abordagem policial antes mesmo de pisar em solo inglês. Ele foi preso por autoridades britânicas numa área próxima à cidade de Plymouth, e teve seu pequeno iate apreendido. Numa delegacia local, constatou-se que o homem não tinha passaporte ou qualquer outro documento válido. O turco encontra-se detido num centro de imigração, onde aguarda para ser, mais uma vez, deportado.
O curioso é que, em seu blog, Ramazan havia feito uma certeira previsão:
- Eu vou beijar as suas mãos e propôr que você case comigo. Você pode aceitar ou me mandar para a prisão. A escolha é sua.
No passado, o turco foi um empresário de sucesso e ocupou o cargo mais alto de uma companhia que fabricava jogos para celular. Os anos de perseguição, contudo, deterioram toda a vida de Ramazan, que chegou a passar uma temporada internada num hospital psiquiátrico.

in Extra Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!