O que é um par de seios grande? Cientistas respondem.
Em diversos estudos médicos, fala-se de ‘seios grandes’. Mas o que torna um par de peitos realmente grande? Um grupo de médicos australianos Dundas KL, Atyeo J, Cox J da Universidade de Sidney, resolveram colocar um ponto final nessa história, definindo, de uma vez por todas, quando uma mulher tem um seio que foge da média.
Segundo o estudo que estes investigadores conduziram com o nome: “What is a large breast? Measuring and categorizing breast size for tangential breast radiation therapy“, que numa tradução simples pode ser algo como “O que é um peito grande? Medir e categorizar o tamanho do peito para a terapia de radiação tangencial da mama”, tudo é muito simples: se os seus seios forem maiores ou equivalentes à copa D, então parabéns, você é a dona de uns seios grandes.
Essa definição, por mais bizarra que pareça, pode servir de complemento a alguns estudos. Um exemplo disso é o efeito da radioterapia em pacientes com seios grandes. De acordo com cientistas, essas mulheres tendem a sofrer mais danos na pele.
Então, agora que já sabe o que, cientificamente, é um seio grande, já pode comemorar ou, se for o caso, partir para o silicone.
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!