domingo, 14 de abril de 2013

Mulheres perdem-se mais do que homens


Mulheres perdem-se mais do que homens


mulher mapa
Eles têm um sentido de orientação melhor do que elas, é verdade. Isso não é conversa de homem. E também não tem nada a ver com processo de evolução – aquela velha desculpa para tudo, desde infidelidade masculina até à preguiça de limpar a casa. A culpa é das hormonas. Mais precisamente da testosterona. Ela faz com que eles se percam menos no caminho de volta para casa – ou para qualquer outro lugar.

Psicólogos da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisaram 35 estudos já existentes sobre a habilidade espacial em humanos e animais, como cavalos, ratos, ratazanas, macacos, etc. E perceberam que, sim, os machos geralmente têm melhor sentido de orientação do que as fêmeas.
Mas descartam a possibilidade disso ser um resultado positivo do processo evolutivo. “Há muitos buracos nesta teoria. Pense: apenas os homens que sabiam o caminho de volta eram bem sucedidos. Eles teriam filhos e, logo, passariam esses genes para todos, inclusive para mulheres”, diz Justin Rhodes, um dos autores da pesquisa.
Eles acreditam que, na verdade, o sentido de orientação aguçado é um dos efeitos colaterais dos altos níveis de testosterona – tipo barba e voz grossa. Aliás, segundo a pesquisa, estudos já comprovaram que aumentar o nível de testosterona nas mulheres faz com que elas se localizem melhor.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!