quinta-feira, 30 de maio de 2013

Escritor incentiva seguidores do twitter a molestar mulheres trabalhadoras

Escritor incentiva seguidores do twitter a molestar mulheres trabalhadoras


Um escritor saudita pediu aos seus seguidores do twitter para molestar sexualmente as mulheres que trabalham nas caixas dos supermercados. O conservador quer reverter as reformas sociais e económicas implementadas na Arábia Saudita que defendem uma sociedade mais igualitária.

 
foto YOUTUBE
Escritor incentiva seguidores do twitter a molestar mulheres trabalhadoras
O escritor é contra a introdução das mulheres no mundo laboral
 
Abdullah Mohammad al-Dawood, escritor do Médio Oriente, está a provocar polémica nas redes sociais. O saudita criou, no passado domingo, uma hashtag, #harass_female_cashiers, que se pode traduzir como "assediar mulheres-caixas", de forma a desencorajar as mulheres a trabalhar.
A campanha conservadora levou alguns dos utilizadores do twitter a denunciá-lo. "Que tipo de pessoa incentiva a juventude a cometer libertinagem?", twittou um outro escritor, Waleed Al Khawaji.
Alguns cibernautas mostraram a sua desaprovação, em tons mais fortes. "Abdullah Mohammad al-Dawood, uma desgraça para a humanidade. Espero que morra de uma forma lenta e dolorosa", twitou Adil, um dos 97 mil seguidores do escritor.
"Tenho certeza de que há um lugar especial no inferno para pessoas como ele", escreveu Mona Eltahawy, outra seguidora de Abdullah.
Outros, contudo, aplaudiram Abdullah como um lutador contra os esforços do governo para "ocidentalizar e corromper o país".

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!