quinta-feira, 30 de maio de 2013

Homem mata urso com as próprias mãos

Homem mata urso com as próprias mãos


Um pastor bósnio, Blazo Grkovic, afirma ter matado um urso-pardo com as próprias mãos. O animal foi, alegadamente, morto com uma manobra de luta conhecida como "bear hug" (abraço de urso).

 
foto YOUTUBE
Homem mata urso com as próprias mãos
 
Blazo Grkovic, pastor bósnio, temeu pela vida quando um urso, atraído pelo rebanho, o atacou.
O homem reagiu de imediato executando uma manobra de submissão conhecida, ironicamente, como "bear hug" (abraço de urso), em torno do pescoço do urso. Durante todo o "combate", o animal arranhou e mordeu várias vezes Grkovic. Como descreveu ao jornal "The Telegraph": "Agarrei-me à volta do pescoço e apertei, apertei, até ficar imóvel", disse referindo-se ao urso.
 
foto DR
Homem mata urso com as próprias mãos
Os ursos, da espécie "Ursus arctos", podem atingir os 2,5 metros de altura e, cerca de 3 metros em pé
 
O animal iniciou a investida enquanto Grkovic conduzia o seu rebanho em zonas montanhosas da Bósnia. A espécie que atacou o pastor, "Ursus arctos", é também conhecida como urso-pardo.
Apesar do feito, o pastor reconheceu a sua sorte na luta, num teste de força e inteligência.
"Ele mordeu-me e eu apertei-o até à morte. Tenho ferimentos um pouco por todo o lado, especialmente no meu braço esquerdo onde me mordeu duas ou três vezes".

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!