quarta-feira, 29 de maio de 2013

Primeiro exemplar do Super-Homem escondido numa parede

Primeiro exemplar do Super-Homem escondido numa parede

Um homem encontrou uma valiosa revista de banda desenhada de 1938, na qual aparece pela primeira vez o 'Super-Homem', escondida numa parede de casa que tinha acabado de comprar.
É um pássaro? É um avião? Não, é a revista de banda desenhada original que apresenta, pela primeira vez, a personagem 'Super-Homem', em 1938.
A sorte grande saiu a David Gonzalez. Quando comprou uma casa por 10 mil dólares (cerca de 7.700 euros) no Minnesota, estava longe de adivinhar que, durante o processo de renovação, iria descobrir uma revista de banda desenhada da Action Comics, a primeira que apresenta o 'Super-Homem' ao mundo, no interior de uma das paredes da casa.
Gonzalez, que trabalha em construção e remodelações, não demorou a descobrir que estava perante o "Santo Graal da banda desenhada", como o próprio descreve, e colocou-a à venda em leilão.
Atualmente, a licitação está nos 137 mil dólares (cerca de 106 mil euros), um valor bastante inferior aos 2,16 milhões de dólares (1,68 milhões de euros) por que foi vendida uma revista idêntica há dois anos, tornando-se no exemplar de BD mais valioso do mundo. A diferença explica-se pelo estado de conservação das duas revistas. É que o exemplar encontrado por Gonzalez não se encontra nas melhores condições.
A revista de banda desenhada de 1938 estava a ser usada como isolante na casa degradada, juntamente com outras revistas e jornais. Para além disso, numa discussão com a tia, esta rasgou parte do exemplar da revista na posse de Gonzalez, o que contribuiu ainda mais para a sua desvalorização. Segundo um dos responsáveis pelo ComicConnect, o site que realiza o leilão, a revista perdeu cerca de metade do valor. Numa escala de 0 a 10, a revista agora descoberta foi avaliada em 1,5 no que diz respeito às condições.
Com as licitações a fazerem subir o valor da revista, e faltando ainda 13 dias para o final do leilão, parece que o investimento inicial numa casa degradada valeu a pena para este homem, que pretende investir os lucros inesperados no seu negócio.

in Correio da Manhã





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!